São Paulo, 09 de outubro de 2019
Neurociência & IoT
Com o contínuo crescimento e concentração das grandes cidades e aumento populacional, automatizar a sociedade em busca de eficiência nos serviços e economia no uso de recursos é um dos maiores desafios do Século XXI. Esse será o grande benefício da integração entre a internet das coisas e a neurociência aplicada, segundo Souvenir Zalla, CEO do Edge Group, pioneiro do eBusiness no Brasil e um dos principais analistas do país sobre neurociência aplicada por meio de tecnologias interativas e colaborativas.
“A inovação chega rapidamente, de forma progressiva e colaborativa. A internet das coisas já está integrada na sociedade e a integração da neurociência, mesmo pouco percebida, é ainda maior. O que interessa é o que essa convergência traz de útil e positivo para o ser humano,” pondera o executivo.
Neurociência Aplicada
As pesquisas sobre a neurociência são muito antigas, mas a palavra surgiu na década de 1960. Nos últimos 20 anos, em paralelo ao desenvolvimento tecnológico, o tema vem ganhando escala rapidamente, com os Estados Unidos e a China na liderança das principais pesquisas.
“O Brasil está entre os 20 melhores colocados no ranking mundial de produção científica, aparecendo na 15ª posição, mesmo diante das dificuldades que o país enfrenta nos últimos tempos. Apesar delas, temos uma progressão significativa também no Brasil nesta área de conhecimento,” constata Zalla.
IT Fórum X
Um dos principais encontros voltados para a inovação e o avanço tecnológico realizados no Brasil, o IT Fórum X se apresenta como um evento para pessoas que já entenderam que ‘tecnologia é o negócio’. As 220 palestras e debates vão examinar as mudanças que impactam a sociedade e particularmente os negócios.
Na medida em que novidades disruptivas surgem, velhos padrões vão desaparecendo. Os organizadores ponderam que ‘alguns já se ligaram e outros saberão em breve’, argumentando que profissionais em todos os níveis de decisão querem compreender o que há de novo e quem poderá atender a suas demandas. E concluem: ‘Eles precisam encontrar respostas para perguntas que nem sabem que têm’.
A palestra de Souvenir Zalla, sobre o tema ‘Internet das Pessoas’, realiza-se na quarta-feira, 16 de outubro, das 11:00 às 11:30 hs, no palco neXT do IT Fórum X.
IT Fórum X – Souvenir Zalla
http://itforumexpo.com.br/palestrante/souvenir-zalla/
SERVIÇO:
EVENTO: IT Fórum X
DATAS: Dias 16 e 17 de outubro
LOCAL: Transamérica Expo Center, São Paulo
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo, SP
INSCRIÇÕES: http://itforumexpo.com.br/
SOBRE SOUVENIR ZALLA:
Fundador do Edge Group, é diretor de Experience e responsável por todas as pesquisas e consultorias realizadas pela empresa. Pioneiro no Brasil em eBusiness, B2C e B2B, é um dos principais analistas no país e no exterior sobre ECR (Efficient Consumer Response), com destaque para tecnologias interativas e colaborativas com consumidores, apresentadas em eventos da IQPC (International Quality & Productivity Center) de Nova York e da Tobii Technologies, da Suécia. Entre diversos cargos executivos que ocupou, foi Country Manager e responsável pelo lançamento da Forrester Research no Brasil, posicionando a empresa entre as líderes do mercado local. Foi diretor de consultoria na Arthur Young, Ernst & Young, B.I.G., CIO na italiana Ferrero Rocher e VP de Operações no Grupo Helios Carbex. Liderou iniciativas regionais e internacionais de marketing e consumo junto à Unilever, Cargill, Nestlé, Ferrero Rocher, UDV, Grupo VR, Sky e vários bancos. É expert em “Fatores Humanos” (Human Performance) e na aplicação de tecnologias neurossensoriais, nesse campo, bem como em “Inovação Colaborativa”, tendo desenvolvido métodos de colaboração e de neuroergonomia e neuro produtividade. Formado em Tecnologia da Informação pela FATEC – UNESP e pós-graduado MBA – Administração de Empresas, pelo INAGE. Tem especialização em Neurociência pela Duke University e atua como Coordenardor de Neurotecnologia e pesquisador do Laboratório ECLab. ESPM-EdgeGroup.
SOBRE O EDGE GROUP:
Consultoria em digitalização e pesquisas do comportamento humano nos processos dos negócios por meio da mensuração (“tangibilizar”) só possível com métodos e tecnologias biométricas da neurociência aplicada, que melhoram a performance das pessoas nos processos produtivos, em pesquisa e desenvolvimento dos produtos, nas interfaces dos profissionais com máquinas e inteligência artificial e ainda, no entendimento do comportamento consumidores para um marketing mais assertivo.
MAIS INFORMAÇÕES:
MediaLink Comunicação Corporativa
Sandra de Angelis
sdeangelis@medialinkbrasil.com
(011) 9 9911-3798