Pesquisa de Marketing e Consumo

"95% DAS DECISÕES DE COMPRA ACONTECEM NO SUBCONSCIENTE".

Gerald Zaltman, Harvard Business School.

soluções

Pesquisa em Marketing e Consumo

É no subconsciente do consumidor que a maioria das decisões de compra é tomada. As pesquisas de mercado estão focadas nos insights “implícitos” por meio da neurociência aplicada. 

O Eye-Tracking – Tobii Pro, é a janela para entender o comportamento das pessoas em relação às mídias e consumo porque revela o que sai do subconsciente.

Esses insights ajudam os profissionais de marketing a projetar com eficiência a comunicação para chamar a atenção do comprador.

 

Com o Eye Tracking, é possível avaliar para onde os olhos do consumidor se concentra e quais elementos o captam mais sua atenção.

As demais tecnologias sensoriais, como leitura facial, variação da pupila, sudorese e até eletroencefalograma portáteis podem também ser aplicadas, mas sem o Eye Tracking de pouco adiantam pois não aferem o que não está sendo visto.  Os olhos não mentem.

Conheça as soluções do Eye Tracking para estudos qualitativos e quantitativos em ambientes do mundo real ou no laboratório.

CAPTURE INFORMAÇÕES SUBCONSCIENTES, POR MEIO DE MÉTODOS IMPLÍCITOS.
TANGIBILIZE EM DADOS A PERCEPÇÃO E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, POR MEIO DO MAPEAMENTO E LEITURA DOS OLHOS.
SAIBA COMO OS CONSUMIDORES REAGEM A DIFERENTES MENSAGENS DE MARKETING E CONSUMO.

Pesquisa de Shopper

O Eye Tracking – Tobii Pro, fornece informações sobre o comportamento do consumidor, extremamente valiosas para auxiliar no posicionamento dos produtos e nas sinalizações dos ambientes PDV do varejo, com maior assertividade e foco de atenção do comprador.

Design de Embalagem

O Eye Tracking – Tobii Pro, permite medir a eficácia do Design da Embalagem, seus elementos e mensagem, mediante a captação do olhar e o foco de atenção do consumidor. Este recurso auxilia no processo de identificação de insights para mudanças estruturais do Design que contribui para a melhor aceitação do consumidor sobre o produto.

Propaganda e Marketing Digital

O Eye Tracking – Tobii Pro, permite direcionar a mensagem proposta com mais eficiência, baseado nas respostas instantâneas de atenção do consumidor avaliadas com a ferramenta em determinado anúncio. Saiba o que as pessoas realmente veem e otimize a comunicação para os diversos canais e ambientes, físicos e digitais.

SAIBA MAIS SOBRE NOSSAS TECNOLOGIAS E SOLUÇÕES

Pesquisa de Mercado

Realidade Virtual + tecnologia Eye tracking da Tobii Pro – solução única de mercado, permite economia em mockups, layouts de lojas etc. em pesquisas quantitativas ou qualitativas de Trading Marketing, de embalagens de produtos, de Layouts de ambientes de Lojas, etc. R.V. com Eye tracking traz ricos resultados ao revelar o que, quando, como e por quanto tempo é visto ou não no ambiente virtual.

Neurolab: Neurociência Aplicada

NeuroLab TEA permite coletar o comportamento do olhar, variação das pupilas (atenção ou reação emocional), sudorese de pele (GSR) e a leitura da expressão facial por meio de webcams. Obtém-se um diagnóstico cognitivo emocional do pesquisado face a estímulos como vídeos, fotos, etc. É possível ainda conectá-lo a plataformas EEGs portáteis, leves e sem fios, para mapeamento da atividade cerebral.

Neurociência Aplicada na Pesquisa Tradicional

Testes Eye tracking + neurociência aplicada são complementares à pesquisa de mercado tradicional. Entrevistas clássicas, como Focus Group, associadas às respostas obtidas nos testes e metodologia, ganham maior acurácia no estudo global. Focus Group são gravados em vídeo para análise facial dos participantes, com resultados mais fidedignos e complementares a descrições/declarações.

 

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Aplicação do Eye Tracking

Os olhos são o nosso sentido mais desenvolvido e, ao entender onde as pessoas colocam sua atenção, você pode começar a entender como eles percebem o mundo ao seu redor. O que eles estão prestando atenção e o que influencia sua tomada de decisão. Porque seus olhos não mentem.