Case

Com tecnologia proporcionada pelo Edge Group, a ESPM possui o laboratório ECLAB, que faz uso da neurociência para estudar o consumo.

Dentre as diversas pesquisas em andamento, citamos como exemplo de estudos do ECLab a  aplicação da técnica de pesquisa de mercado o “descrete choice” para testes de variantes em embalagens por meio da aplicação  da ferramenta Eye Tracking de modo a obter-se maior assertividade dos resultados. 

Outras linhas de pesquisas avaliam as melhores práticas de testes de planogramas e facing de gôndolas por meio do Eye Tracking portável, o TobiiGlasses2, óculos da Tobiipro.

O uso de sensores fisiológicos, em substituição ao “invasivo” EEG, combinado a tecnologia Eye Tracking permite avaliar melhores abordagens sem ter de “vestir” o pesquisado com “toucas e fios”,  para mensurar as emocionais e do comportamento ocular em face aos vídeos de propagandas streaming e TV.

As novas tecnologias de realidade virtual também são alvo de estudos do ECLab combinando a tecnologia Eye Tracking com as melhores ferramentas de VR e de realidade aumentada com vistas a menores custos e agilidade em testes de produtos e layout de lojas por meio de imagens digitalizadas.

“Estamos buscando, pelo rigor metodológico, científico e ético, nos posicionarmos como referência acadêmica nos estudos que envolvam neurociência e consumo”.
DR. EDUARDO EUGÊNIO SPERS
Coordenador do ECLAB

Notícia: 
Leia a matéria publicada no Meio e Mensagem sobre a inauguração do laboratório.

 A ESPM apresenta um novo laboratório que faz uso da neurociência para estudar o consumo. Intitulado Experience Consumer Lab, o espaço tem parceria com o Edge Group que fornece tecnologia eye tracking para aplicar a teoria em testes que serão futuramente apresentados em congressos.

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